mardi 21 avril 2009

Sobre pessoas e agradecimentos

Olá meus poucos leitores!

(risos)

Passei um bom tempo sem postar nada.

É porque eu gosto de postar somente, e se somente,quando algum acontecimento insiste em pesar sobre meus pensamentos. Daí caminho pelas ruas, e meu delírio continua..Até que tenho que escrever, porque se falasse não teria com quem conversar o que realmente tenho vontade de falar.

Foi essa manhã, eu caminhava para o meu trabalho, quando comecei a pensar sobre algo que aconteceu comigo. Na verdade, não foi o que aconteceu comigo que me incentivou a escrever, e sim os monólogos que se proliferaram.

O pensamento motor foi sobre gratidão. Tem gente que não sabe agradecer. Que não sabe a quem realmente agradecer. Você faz coisas para a pessoa, dá atenção, amor, carinho, cuidado...E quando pensa que isso é recíproco. A pessoa agradece a outra pessoa, que não é você. E essa outra pessoa nem se importa realmente com o bem dessa pessoa que você tanto gosta. Não estou me referindo a fazer o bem esperando receber algo em troca. Não é isso. Mas a questão é a pessoa realmente não se importar contigo e fazer tudo para agradar outra pessoa, isso porque sabe que você estará sempre ali para o que for preciso.

Daí comparei essa situação com o Universo. Quando me refiro a Universo, eu me refiro à Fonte Inesgotável, e consequentemente à Lei da Atração. Continuando, o Universo está ao nosso dispor, a todo momento que precisamos a Fonte está disposta a estar sempre ao nosso lado. Mas não agradecemos o que recebemos. E todos os ensinamentos sobre lei da atração, sobre você conseguir o que quer envolve Agradecimento. Dizem os mestres dessa arte, que quanto mais você agradece, mais recebe. Agradecimento é a chave para conseguir mais e mais coisas. Por quê?
Porque estímula o Universo a fazer muito mais por ti. Você ao agradecer, conecta-se diretamente com a Fonte e descobre a grandeza do Ser.
Nós, como filhos do Ser, herdamos essa característica. E notei isso por conta do incidente que comentei no início deste post. Por conta de que agora eu não faria mais tantas coisas por essa pessoa, já que ela não percebe de onde vem a amizade e o carinho verdadeiro que ela recebe. Quem sabe, se ela realmente perceber e voltar sua atenção para quem realmente está ali por ela, eu possa a voltar a fazer o que fazia, e além.
"Me desculpe Universo por ser ingrata..A partir de hoje quero reconhecer quem realmente está ao meu lado. Eu te agradeço por ser ti quem realmente está ao meu lado. E se o Universo está do meu lado..eu tenho tudo..Obrigada Universo, obrigada vida."
Patrícia Souza Silva

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire